Shoptime - A Segunda Via-Crúcis
Como adquiri o notebook no Shoptime, entrei no site e acessei a ajuda online. Depois daquelas chatices todas, coloquei a atendente a par do que estava ocorrendo e perguntei qual seria o melhor caminho pra solucionar esse imbróglio. Pediu-me que esperasse alguns minutos que me daria uma solução. Durante o meu segundo cafézinho, a minha querida "robô" voltou com a seguite "solução": - espere até 2 dias úteis que entraremos em contato com o senhor". O que fazer nessa hora? ser educado é lógico: - até logo !! muito obrigado pelo seu ótimo atendimento !! etc ....
Vejam Que Engenhosa Solução Me Foi Apresentada
sac_divergencia@shoptime.com escreveu:
Prezado ALMIR PINTO,
Referente a sua solicitação de troca do produto:Notebook FL31 Intel Dual Core 1.73Ghz 1GB 80GB Linux DVDRW Amazon PC pedido 8273673 realizado em 24 / 01 / 2008,gostaríamos de informar que nossa obrigação de trocar/cancelar produtos que estejam na assistência tecnica há mais de 30 dias só existe se o consumidor der entrada na assistência dentro dos 90 dias de prazo legal, ou seja, 90 dias a contar da data do recebimento do item .Lei presente no Código de defesa do consumidor Artigo 26 inciso primeiro.
Caso esteja dentro do prazo por gentileza,solicitar a assistência o Laudo ou uma OS. Com Data de entrada e saída do produto.para reparo.- Confirmação da autorizada que o produto não possui condições de reparo.O mesmo deverá conter o C.N.P.J e estar em papel Timbrado para que o mesmo seja aceito.
O documento deve ser enviado via fax para o número (11) 3301-6053, onde passará por uma avaliação. Ressaltamos que somente com o laudo ou a OS , contendo estas informações poderemos dar continuidade ao processo.
Permanecemos a disposição para maiores esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
Elisabete ArceTrocas & Devoluções http://www.shoptime.com/
Referente a sua solicitação de troca do produto:Notebook FL31 Intel Dual Core 1.73Ghz 1GB 80GB Linux DVDRW Amazon PC pedido 8273673 realizado em 24 / 01 / 2008,gostaríamos de informar que nossa obrigação de trocar/cancelar produtos que estejam na assistência tecnica há mais de 30 dias só existe se o consumidor der entrada na assistência dentro dos 90 dias de prazo legal, ou seja, 90 dias a contar da data do recebimento do item .Lei presente no Código de defesa do consumidor Artigo 26 inciso primeiro.
Caso esteja dentro do prazo por gentileza,solicitar a assistência o Laudo ou uma OS. Com Data de entrada e saída do produto.para reparo.- Confirmação da autorizada que o produto não possui condições de reparo.O mesmo deverá conter o C.N.P.J e estar em papel Timbrado para que o mesmo seja aceito.
O documento deve ser enviado via fax para o número (11) 3301-6053, onde passará por uma avaliação. Ressaltamos que somente com o laudo ou a OS , contendo estas informações poderemos dar continuidade ao processo.
Permanecemos a disposição para maiores esclarecimentos que se façam necessários.
Atenciosamente,
Elisabete ArceTrocas & Devoluções http://www.shoptime.com/
Diante De Tamanho Despautério Resolvi Responder
(é lógico que só após refazer-me do susto, indignação, ódio, revolta...)
(fui politicamente correto... só não sei até quando)
Cara senhora Elisabete Arce,
Em primeiro lugar quero agradecer a atenção dispensada e reiterar a minha satisfação em ser cliente dessa Empresa até aqui. No entanto, quero desfazer um pequeno equívoco que está ocorrendo. Em nenhum momento aventei a troca do notebook. Se a senhora puder acessar o diálogo que tive com a operadora do atendimento online, poderá verificar isso.
No mes de março a ventoinha do equipamento começou a fazer um forte barulho ( no mês de fevereiro começou a ficar ruidosa ...). Entrei no site da Amazon e cadastrei um pedido de manutenção. Como após 1 mes não recebi qualquer resposta, liguei no 0800 disponível para atendimento aos clientes e relatei o fato. Foi localizado o cadastro sob o protocolo nº 15888. Depois de trocar alguns emails com os responsáveis pela parte técnica da Amazon, com a Hobby Informática, empresa da minha cidade, da rede de serviço autorizado da Amazon PC, sem alcançar qualquer resultado, resolvi entrar em contato com os senhores, para buscar orientação e quem sabe até uma intermediação para sanarmos essa dificuldade. O que ocorre é que a Hobby Informática alega que não atende mais equipamentos em garantia da Amazon PC devido a demora do encaminhamento das peças necessárias ao reparo, por parte da Amazon. E a Amazon insiste que devo enviar meu notebook para a Hobby. Como posso enviar meu principal instrumento de trabalho para consertar no meio de uma celeuma dessa? Mas se vcs também não podem me ajudar, vou apelar para o Procon e se necessário for, para a Justiça, para que meus direitos sejam respeitados.
Atenciosamente,
Almir da Silva Pinto
Um comentário:
Ei, no caso da ventoinha/cooler, isso nao eh problema dela, é que o note está esquentando demais, tente criar um novo "Plano de Energia" e coloque tudo no mínimo, incluse o processador (tipo trabalhando no máximo em 20%), isso vai fazer que o note nao esquente muito e assim nao acione tanto a ventoinha (alem de vc economizar energia), daí use esse plano qd nao tiver usando o micro, ou qd estiver fazendo coisas q nao demandam muito do micro, tipo navegando na net, editando documentos, etc...
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