domingo, 18 de maio de 2008

Desabafo - O início

Para aqueles que estão pensando em comprar um notebook da Amazon Pc: - não façam isso. Vcs ficarão muito felizes, até que precisem de assistência técnica. Esse é o meu caso. Em janeiro de 2008 comprei um FL 31. Substituí o Linux pelo XP, porque tudo funciona mais fácil e de primeira. Hoje a Amazon já vende com Windows-OEM. Menos um problema. No final de fevereiro a ventoinha começou a ficar ruidosa. Quem já teve um desktop conhece aquele barulho que as fontes fazem quando estão ficando velhas, pois o barulho da ventoinha é similar a esse (todos sabem q a fonte do note é externa - essa ventoinha é pra ventilação do processador). Pois bem, aí começou o meu problema. Só assim conheci que empresa realmente é essa amazon pc.
Cadastrei o problema no site da amazon e depois de 1 mês sem qualquer resposta, liguei para o 0800 disponível. Criaram um nº de protocolo para encaminhamento para a assistência técnica aqui no RJ. Só que a empresa escolhida (e essa não é a única) respondeu que não atende mais equipamentos em garantia devido a demora de envio das peças necessárias, criando um problema
com os clientes. Voltei a ligar na amazon que insistiu para que eu levasse o notebook naquela assistência. Liguei novamente para a assistência que outra vez negou a possibilidade de atendimento. Diante do impasse voltei a ligar para a amazon, disposto a comprar a ventoinha e assumir a responsabilidade pela substituição. A atendente (Carol) me informou o preço e o valor do frete - ventoinha custa R$ 22,00 e o frete R$ 45,00. No outro dia qdo liguei para concretizar a compra outra atendente disse que a amazon não vende peças de reposição. Cheguei a trocar alguns emails com o Sr. Antonio Fernandes que se intitula supervisor técnico. O atendimento é de dar dó. Pelas respostas que ele me deu, nem deve ter lido meus emails. É tipo resposta padrão. Só posso concluir que a amazon não passa de uma montadora de kits de notebooks adquiridos na China. Venderam muito, pq o preço é competitivo e agora não tem peça de reposição. Possivelmente burlaram a legislação brasileira, apresentando um índice falso de nacionalização e na verdade são montadores de kits. Por isso pensem bem. O risco é maior do que o benefício. Agora terei q acionar o Procon, Justiça, ...etc, para ter os meus direitos respeitados. Ou seja, arrumei dor de cabeça com um produto mais barato e sem tradição no Brasil. Comprem equipamentos conhecidos no mercado nacional, são mais caros mas tem assistência eficiente em todo o Brasil.

12 comentários:

Unknown disse...

Olá amigo, realmente a Amazon PC dispõe da pior assistência técnica do país, meu not foi duas vezes para assistência em um prazo de 45 dias!!!! Apoio sua atitude e no que eu puder ajudar, será uma satisfação!!! Atenciosamente, Junior Fraga - RS!!!

Blog do Mike disse...

Amigos não caiam na arapuca chamada AMAZON PC o meu notebook após 12 dias de uso deu um sério problema , que segundo a autorizada é da placa mãe e do display, como pode um computador com 12 dias de entregue apresentar tais problemas ? fujam da Amazon Pc!!!!!!!!!!!!

Levy Silverio disse...

Quero corroborar as reclamações sobre produtos e atendimento da Amazon PC.

Estou postando manifestos contando minha saga, alguns de igual teor, outros melhorado o texto. O conteúdo é sempre o mesmo: a Amazon PC é um acinte. O Sr. Antonio Fernandes Jr. parece um robô, não consegue dar respostas além do que o treinamento lhe deu. Insiste que devo esperar trocar as peças de reposição, mas não há prazo para serem enviadas à Assistência Técnica. Mas não vou desistir. Vou permanecer na minha luta e espero ter fôlego e paciência.
Levy Silvério

Cinara Short disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cinara Short disse...

Pessoal, estou quase comprando um Amazon 4GB,250GB, PCL 103, Core 2 Duo, T5800. é o meu primeiro notebook e estou com mais dúvidas agora, pois precisarei dele paa meu trabalho. Será q que não tem ninguém mesmo q tenha gostado dessa marca? Porque a gente gosta é de reclamar (e com toda a razão), mas elogiar que é bom, ninguém o faz.

DJ Ronan disse...

Olá!!!!
Eu comprei um Amazonpc em Dezembro de 2008, e no dia 1 de fevereiro de 2009 ele deu defeito, sendo placa mae em curto. A assistencia tecnica até o momento só me diz que o prazo é de 7 a 30 dias uteis para que a fabrica envie a placa ate eles para a devida troca. Este not é uma ferramenta de trabalho essencial para mim, e estou sem ele a dez dias, me prejudicando muito. a maquina é boa, rapida e eficiente, o problema é ....se ela der defeito vc fica na mao da Amazonpc....acho que adquiri uma dor de cabeça.

Anônimo disse...

Aqui em casa temos o Tablet core 2 duo t8100, com 2 meses e não apresentou problemas...
Temos também o Amz L91, com 1 ano e 2 meses... nunca deu problema.

Ambos são bons notes, para trabalho que não necessite recurso gráfico...

AH, comprei um dell e nao me entregam... Essas empresas são todas porcarias.

JORNAL e RÁDIO REGIONAL on line - acesse http://www.jornalregional.com.br disse...

GERVASIO GONÇALVES'
22/06/2010 12:56


O "ingênuo" aqui, comprou um notebook da Amazon PC, pelo extra.com.br depois de acreditar na seriedade de uma empresa deste porte, como é o caso do Extra. NF 229333. Não passou nem um ano, e o note book Dual core LNX103 LINHa Smart começou a dar problema. Até que finalmente a placa mãe parou de vez. Não consigo encontrar nem o site da Amazon, nem as assistencias autorizadas. Procuro entao lojas especializadas em notebooks. Placa´-mae, só outra. Estou perdendo um precioso tempo diário atrás da tal da placa. Internet e outras lojas... nada.
Bom, se alguém tiver alguma notícia sobre o exposto acima e puder me ajudar, ficarei muito agradecido.
Abaixo as configurações do notebook:
AMAZON PC Linha Smart
Note dual core pentium 1.46 ghz 4gb
Placa mãe: shipset SIS 672 + SIS 968

obrigado e abraço a todos
gervasio.df@gmail.com
61-8416-1126

Gero disse...

Ei, no caso da ventoinha/cooler, isso nao eh problema dela, é que o note está esquentando demais, tente criar um novo "Plano de Energia" e coloque tudo no mínimo, incluse o processador (tipo trabalhando no máximo em 20%), isso vai fazer que o note nao esquente muito e assim nao acione tanto a ventoinha (alem de vc economizar energia), daí use esse plano qd nao tiver usando o micro, ou qd estiver fazendo coisas q nao demandam muito do micro, tipo navegando na net, editando documentos, etc... Além disso use um suporte para que o Notebook fique elevado, isso também ajuda na refrigeração.

Unknown disse...

tenho meu note modelo L 81 ja voa fazer 4 anos, e nunca deu um problema.
inclusive o meu técnico sempre que formata pra mim, dz que eu tenho uma maquina muuito boa que jamais vai me deixar na mao e é isso que tem acontecido!
a falta de assistencia é que pode ser considerado um problema..
mas problemas no pc vao exisitir sempre em qualquer marca, o que degrini a amazon pc é o fato de nao ter a boa assistencia mas daí as maquina serem ruins eu já não acredito!

bond disse...

OLA MEUS AMIGOS .EU COMPREI O NOTEBOOK E COM DOIS MESES APRESENTOU DEFEITO ERA 4GB E LEVEI PARA ASSISTENCIA TECNICA PC SERVICE INFORMATICA LTDA SITUADA NO BOOKLIN E O NOTEBOOK FICOU TRINTA DIAS E QUANDO VOLTOU VOLTOU COM 2GB E EU ESTAVA PAGANDO PARCELADO E JA TERMINEI E ISTO JA SE FAZ DOIS ANOS E A JUSTIÇA ESTA APENAS PARA MANDAR O AVISO
PARA A AMAZON E A PC INFORMATICA DEVOLVER O NOTEBOOK E A MULTA E AGORA SERA QUE TEMOS CHAMAR JESUS CRISTO PARA RESOLVER ESTA QUESTÃO DO JUIZ MANDAR UMA ORDEM PARA CUMPRIR MAIS MESMO ASSIM NEM A PROPRIA JUSTIÇA FAZ CUMPRIR A JUSTIÇA PARA OS MENOS FAVORECIDOS ESTOU INDIGNADO NÃO SEI A RECORRER EU E TANTAS PESSOAS QUE CONFIA NA JUSTIÇA DESTE PAIS QUE NÃO NÓS FAVORECE EM NADA
E PELO O JEITO ESTA EMPRESA ABRIU FALÊNCIA MESMO? POR FAVOR SE ALGUEM ESTA POR DENTRO ME INFORMA POR FAVOR
VALMIRO GOMES SANTO AMARO SP

Unknown disse...

tenho um amazon ¨AMZ-1501¨depois de 2 anos começou a dar problema com a ligação, cada vêz que ligo o computador as luzes acendem mas a tela não, preciso de várias tentativas para que a tela do computador acenda. levei a um
tecnico na Sta Ifigênia, custou 290 reais, nem sei o que ele fêz, disse que trocou peça mas agora estou vendo que isto seria impossiveljá que peças são tão demoradas e didiceis, agora, depois de três meses o computador está com o memso problema, não tem jeito, se ficar o bicho come, se correr o bicho pega... nós que não temos conhecimento técnico estamos sujeitos a perdermos todas as tentativas.
agradeço muito os esclarecimentos e a iniciativa do alerta, quando precisar mais uma testemunha para condenar os que nos enganam estou a disposição.

ivan pedro j, schiffer
011 953542110 (tim)
011 974518105 (vivo)