quinta-feira, 26 de março de 2009

Se vc chegou aqui ... já sei, caiu na arapuca !!!

Provavelmente vc está vindo do http://www.reclameaqui.com.br/. O site está lotado de reclamações dessa montadora de computadores, assim como o Procon de SP e de outras cidades. Tenho recebido diversos emails de pessoas que se tornaram reféns dessa amazon pc. Apesar de todo o avanço das leis e do sistema judiciário, nós consumidores, ainda encontramos muitas dificuldades de sair das garras desses criminosos, quando não tomamos os devidos cuidados em pesquisar antes de comprar e/ou contratar qualquer bem ou serviço. No entanto vale a pena lutar, pois como cidadãos não podemos ser mais um no capítulo da impunidade.

13 comentários:

sensation disse...

é tudo peça chinesa de segunda linha ,montada em Manaus no calor de 40 C devido a incentivos fiscais, montada por gente que não consegue nem encaixar um lego no outro, vc queria o que um computador que funcione????

Adriano disse...

Estou com um problema minúsculo comparado ao seu. Mas, ainda assim, resolvi pesquisar e acabei descobrindo o reclameaqui e este site.
Meu notebook é um L41. Comprei em nov/2007 e nunca deu problema (até agora). Mas já estou com medo, pois agora sei que, quando quebrar, terei muita dor de cabeça...
Meu problema atual é que perdi o CD com os drivers da placa mãe e resolvi procurar para baixar no site da Amazon. Resultado: não tem e não acho em lugar nenhum da internet.
Deixei mensagem no site solicitando e eles não respondem. Nunca pensei que uma empresa pudesse ter tanto descaso com os clientes.
Boa sorte à todos!
E parabéns pelo blog!

Unknown disse...

tenho um processo juridico em fase de condenação, nem pra se defender esta empresa serve, tive provimento de causa com ganho parcial, por revelia.
o bloqueio judicial referente minha acao deve acontecer nos proximos dias
qq www.tj.sp.gov.br / indaiatuba / acao 2999/2008 justica especial civel

Elaine Barros disse...

Eu comecei minha via sacra agora por conta de uma placa mãe com problemas de aquecimento, a autorizada em são paulo está me cobrando 1.300,00 para a troca da placa, uma absurdo com certeza. Vamos ver o andamento, mas estou muito surpresa com o que tenho lido, nem sei o que farei.

turetta disse...

"Cliente ocupado no momento" é a mensagem que você sempre irá ouvir ao ligar pra Amazon. Nem tente cobrar tanto da Autorizada, uma vez que a Amazon não fornece informação coerente alguma pra suas representantes! Meu notebook já está a quase 40 dias na assistência técnica sem peça ou solução. A Amazon disse que estaria enviando um novo equipamento, mas a Autorizada diz que não tem essa informação e que quando liga lá essa informação não existe! Em fim, FUJAM DA AMAZON PC! Produto nacional é o caralho... comprem importado mesmo ou busquem no Paraguay! Vale muito mais a pena!

Mateus Caruccio disse...

Bah ! Estava pensando em comprar um note deles, mas felizmente (dessa vez) resolvi pesquisar sobre a empresa antes.

Obrigado por manter estas informações disponíveis. Livro a mim e provavelmente outros desavisados.

Boa sorte com o pepino (eu ja teria ido ate Manaus e enfiado-o nos devidos orifícios anais amazonenses).

Pepe disse...

To vendo que serei mais um enganado. Entreguei o note (dentro da garantia) na autorizada no dia 17.04.2009, véspera de um feriadão e, após o diagnóstico, ela abriu o chamado pra envio de placa mãe no dia 27.04.2009. Hoje é 09.05.2009 e estou com medo do que estou lendo.

Pepe disse...

Pra terem uma idéia do número de reclamações:

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=30139264c3ec85759ce4f83c2fe286ecb63e6d43

Boa sorte pra gente, vamos precisar!!!

Unknown disse...

Seu blogueiro, deixa eu te contar. Caí na arapuca mesmo (rs), por isso estou aqui. O fato é que comprei um amazon A601 em dezembro de 2007. A fato é que exatamente um ano depois ele começou a traver, e como nao tinha mais garantia e as tentativas de contato com a Amazon foram 100% frustradas, resolvi encaminhá-lo para uma loja de informática daqui da minha região. Eles trocaram uma ponte norte (acho que é esse o nome, porque eu sou leigo). O fato é que voltou a funcionar a duras penas, e até hoje tento entrar em contato com a empresa e não tem como. SOLUÇÂO: divulgar para todo mundo de modo que ninguém mais compre essa porcaria.

Anna Carolinne disse...

Comprei o meu a exatos dois anos e graças a Deus, até hoje não deu defeito.

Quer dizer, até deu a pouco tempo ficava dando um erro de "tela azul" aqui. Mas vi que era problema com a memória RAM. Uma das memórias deu pau mas como eram 4GB, sendo duas de 2GB, deixei só com uma mesmo e funciona perfeitamente aqui.

Infelizmente o suporte pelo que eu vi é um droga, mas fazer o que... próxima vez compramos algo melhor.

Eu fui nesse amazon pelo configuração x preço. Porque pelo preço que eu comprei ele só comprava um com a configuração beeem mais baixa.
Porém o material com que ele é feito dá pra ver que é de qualidade bem inferior aos demais. É um material frágil, que quebra fácil e esquenta demais.

Por sorte o meu está funcionando até hoje. :)
Mas próxima vez com certeza não sera mais um amazon.

amazon lixo disse...

Eu recebi um notebook amazon como pagto de uma divida,ele só funcionou uma semana.
Mandei para a assistencia,eles sequestraram a minha máquia com o prestexto da arrumar,já se passaram 3 anos e nada. Além de um produto ruim,eles são uns .... ,querem se apropriar dos bens alheios. Entrei com processo exigindo a devolução e indenização por danos morais.

Ramirez disse...

Cara, a minha namorada comprou um amazon L104 assim que saiu, ela não conhecia muito sobre informatica e ela não me falou sobre o Notebook. Historia longa encurtada: o notebook esta com falha na placa de video que eh onboard, e não acha quem conserte. Hoje, enquanto andava na feira dos importados de brasilia, passei numa loja para consertar o meu supernintendo (sim, ainda tenho xD) e fiquei surpreso de ver que o atendente da banca estava usando um notebook IDENTICO ao da minha namorada, no entanto, este não era amazon, e sim Intelbras i34, será que há Lguma coisa por tras das duas empresas? Sera que algumas pessoas ainda tem salvação? Se qualquer um pesquisar sobre os dois modelos (Amazon L 104 e Intelbras i34) irão ver que é são totalmente idénticos, não muda absolutamente nada.

msp disse...

Alguém conseguiu alguma coisa dessa empresa?
Por favor me dêem noticia. Já vai prescrever tudo. Desistiram?
mmarils@gmail.com